Mais de 200 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos

quarta-feira, 4 de abril de 2018
Mais de 200 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Campo Grande

Redação Rio Alerta


Mais de 200 mil maços de cigarros de origem estrangeira e sem procedência legal foram apreendidos nesta quarta-feira em campo Grande, na Zona Oeste do Rio. 

A medida fez parte de uma ação de agentes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Estado de Segurança para combater o contrabando e à corrupção policial.

Os produtos foram encontrados em um depósito clandestino em nome de um ex-policial militar, expulso da corporação em 2007, apontado como um dos maiores contrabandistas de cigarros paraguaios para o Rio de Janeiro. 
Ele seria o responsável também pela receptação de cigarros de origem criminosa, roubo de cargas e desvio de materiais apreendidos por policiais corruptos. 
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Fazendária da Polícia Federal do Rio de Janeiro, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos, já que no momento da diligência o ex- policial militar não estava no depósito. 
No dia 22 de março um funcionário do ex-PM foi preso por receptação qualificada, também em Campo Grande. 
Considerando o preço da caixa de cigarro vendida ilegalmente no atacado, a apreensão causou um prejuízo para o contrabandista de cerca de R$ 350 mil reais. 
No varejo, esse valor chega a 1 milhão de reais. 
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj