Mulher é autuada por maus tratos a animais e posse de ave silvestre

sexta-feira, 20 de abril de 2018
Animais eram mau tratados por senhora de 68 anos

Redação Rio Alerta


Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) autuaram, na última segunda-feira, uma mulher pelo crime de maus tratos a animais. 


Segundo a Polícia Civil, os agentes foram até a residência de Maria Rita Araújo, de 68 anos, após receberem denúncia através de um vídeo postado nas redes sociais, onde ela aparece agredindo um cachorro com um cabo de vassoura.

No local, os policiais perceberam que, além do animal que aparecia no vídeo, havia outro cão, três gatos e um pássaro silvestre. Por isso, ela também foi autuada por posse de ave silvestre.
A equipe da DPMA constatou que os animais se encontravam em situação precária, sem higiene, água e condições de mobilidade. 
O local tinha objetos sem utilidade por todos os lados e o mau cheiro era intenso. Um dos cachorros estava com a pata da frente quebrada.

Os animais domésticos foram encaminhados para a ONG Paraíso dos Focinhos, em Campo Grande, na Zona Oeste, onde receberam cuidados veterinários, e a ave silvestre foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Seropédica, na Região Metropolitana do estado.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj