PM faz desfile cívico em homenagem a Tiradentes

sábado, 21 de abril de 2018
Policiais fazem desfile em homenagem a Tiradentes

Redação Rio Alerta


Após quase dez anos, a Polícia Militar voltou a realizar um desfile cívico em homenagem ao seu patrono Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. 

Na manhã deste sábado, os PMs andaram da Avenida Antônio Carlos até a sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde há um monumento de Tiradentes.

O Secretário de Estado de Segurança, general Richard Nunes, e o Comandante-Geral da PM, coronel Luis Cláudio Laviano, participam do evento. 
Além disso, equipes de diversos batalhões desfilaram nesta manhã, como os de Operações Policiais Especiais (Bope), de Choque, Ações com Cães (BAC), de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm). 
Mais de cem alunos de projetos sociais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) também marcaram presença.
Durante o desfile, foram apresentados alguns equipamentos utilizados pela corporação, como aeronaves e os três carros de combate blindados Urutus, disponibilizados pelo Exército Brasileiro para a PM. 
Também participaram do desfile policiais reformados (entre eles alguns cadeirantes), pensionistas e alunos do Colégio da Polícia Militar.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj