Policiais interrompem sequestro-relâmpago e prendem suspeito na Barra da Tijuca

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Redação Rio Alerta


Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) conseguiram interromper um sequestro-relâmpago na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira. 


Segundo informações da Polícia Civil, um criminoso foi preso após fazer um casal refém por cerca de uma hora. 

Segundo Adriana Belém, delegada titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), agentes da unidade faziam uma ronda pela Avenida Lúcio Costa, quando abordaram um carro preto modelo Audi com três pessoas, na altura do Posto 7. 

O ocupante do banco traseiro desceu para conversar com os policiais, que estranharam. 

"Achamos a atitude suspeita e continuamos a indagação, até que o rapaz do casal que estava na frente fez um sinal com a cabeça. Então demos voz de prisão ao suspeito", disse Adriana.

De acordo com a delegada, o criminoso abordou o casal ao lado de um comparsa. Enquanto os faziam reféns, roubaram os pertences de um outro motorista. Em seguida, voltaram no sentido Recreio e se dividiram após um dos criminosos render uma senhora que estava a bordo de um outro automóvel, modelo Ford Ranger, e fugir com o carro.
Ainda segundo Adriana Belém, o segundo veículo levado pelos criminosos foi recuperado no Recreio, também na Zona Oeste. A vítima foi encaminhada para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), onde registrou a ocorrência.
A delegada informou que o criminoso preso foi identificado como Cristiano Carlos de Lima, de 35 anos. 
Ele estava foragido e tem sete anotações criminais, por roubo e extorsão. O segundo assaltante, identificado como Cleber Mota da Silva, de 37 anos, está foragido e pode ser preso a qualquer momento. Ele também soma sete passagens pelo mesmo tipo de crime cometido na Barra.
Adriana revelou que ambos os suspeitos são moradores da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. 
A delegada reforçou que a prisão de Cristiano foi resultado de uma ação rotineira para evitar assaltos na região.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj