Segurança de escola é baleado no Cachambi

quarta-feira, 11 de abril de 2018
Segurança de colégio foi baleado na porta da instituição no Cachambi

Redação Rio Alerta


O segurança de um colégio particular foi baleado por criminosos na Rua Tenente Costa, no Cachambi, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. 


Segundo informações de funcionários da unidade, Claudio Paixão Machado, 47 anos, foi atingido por dois tiros após um suposto arrastão no bairro, por volta das 6h. 

Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, também na Zona Norte da cidade.

Ainda de acordo com integrantes do Instituto Francisca Paula de Jesus, nada foi levado pelos bandidos e nenhuma criança havia chegado ao local no momento dos disparos. As aulas na unidade seguem normalmente nesta manhã.
Segundo a Irmã Priscila, 55 anos, funcionária que levou Claudio ao hospital, a vítima está consciente, conversando e vai passar por exames de raio-x. "Uma bala atravessou o corpo e a outra ficou alojada", disse. 
O segurança foi atingido nas nádegas e na região lombar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o baleado está estável, mas inspira cuidados.
Ainda de acordo com a funcionária, câmeras de segurança flagraram o momento em que dois carros passaram e efetuaram tiros contra o funcionário, às 6h05. Ela disse que houve relatos de arrastão na região momentos antes do incidente e acredita que o ataque ao porteiro pode ter sido reflexo disso.
"Ele tava sozinho na rua, mas já tinha funcionário dentro do colégio. Ainda não tinha chegado nenhum aluno, graças a Deus!", disse, aliviada, Priscila. O Samu e o 190 foram acionados, mas, temendo a vida do funcionário, eles mesmos levaram Claudio ao hospital.
Moradores do bairro relatam a falta de segurança e que os roubos são frequentes, já que a região é uma rota de fuga para o Jacarezinho. "É muito perigoso, tinha que ter mais policiamento e um quebra-molas para dificultar. 
Há um mês a Igreja Metodista foi assaltada em um domingo, assaltaram a mulher do pastor", disse um funcionário público de 66 anos. A rua onde fica o colégio é pequena, de 270 metros, e também tem duas igreja, hospital e residências.  
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj