Um PM morto e cinco feridos em dois dias

domingo, 1 de abril de 2018
O irmão e amigos de Raphael foram ao IML reconhecer o corpo

Redação Rio Alerta

Entre sexta-feira e este sábado, um PM morreu — chegando a 30 o total de mortos somente este ano — e cinco ficaram feridos. 

O cabo Raphael de Oliveira Monteiro, 30 anos, foi morto na sexta à noite ao levar um tiro na cabeça em patrulhamento na Avenida Martin Luther King, perto do Morro da Pedreira. O cabo Bruno Marazo também acabou atingido. 

O corpo de Raphael foi enterrado na tarde deste sábado. 

Rômulo Araújo, irmão de Raphael, que esteve no IML, lamentou a morte.

"Os meus pais estão arrasados. Meu irmão amava o que fazia, estava na PM há oito anos e estava preocupado com a escalada de morte de policiais no estado. 
Ele deixou um filho de apenas 3 anos", disse Rômulo.
Neste sábado, a cabo Mayara Araújo Pereira foi esfaqueada em tentativa de assalto. Ela já havia evitado roubo no mesmo local semana passada e foi reconhecida pelos criminosos.
A policial foi atacada em um ônibus do BRT, próximo à estação Vila Queiroz. 
De acordo com a UPP Vila Cruzeiro, os bandidos levaram a mochila dela com a farda, pistola, celular e carteira de identidade da PM. Segundo a polícia, Mayara lutou com os bandidos e foi ferida no braço e no pescoço.
Outro PM, de folga, sofreu tentativa de assalto enquanto dirigia pela BR-116, em Nova Iguaçu. 
Segundo o 20º BPM (Mesquita), houve confronto e, na ação, ele bateu com o veículo e ficou ferido. 
Em Nova Friburgo, um policial foi baleado em confronto com bandidos no bairro Bom Jardim, na sexta à noite. Na Taquara, outro policial foi ferido em tentativa de assalto. Anderson Telles foi atingido na perna e levado para o Lourenço Jorge, na Barra.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj