BRT perde a roda e acidente causa pânico na Zona Oeste

quarta-feira, 9 de maio de 2018
Acidente aconteceu com ônibus da linha 15 (Paciência - Recreio)

Redação Rio Alerta


Um ônibus articulado do BRT TransOeste da linha 15 (Paciência - Recreio) perdeu a roda, na noite de terça-feira, e deixou passageiros em pânico na Zona Oeste. 


O acidente aconteceu próximo à estação Embrapa, na Avenida Dom Joao VI. Segundo os usuários, o veículo estava em mal estado de conservação. Até o momento não há o registro de feridos. Em relato enviado ao RIO ALERTA, o passageiro Bruno Armstrong descreveu o momento do acidente. 

"Peguei o ônibus na estação Salvador Allende e um pouco depois o pneu estourou e a roda saiu. 

O eixo arrastou no asfalto, o motorista abriu a porta e todos se jogaram na grama e gritavam. Foi desesperador", disse.


Ainda segundo o passageiro, a falta de manutenção nos veículos da linha é visível. "O consórcio e as empresas do BRT dizem que é culpa dos usuários, mas muitas coisas são falta de manutenção da empresa. Um pneu sair da roda não pode ser culpa da população. Isso poderia ser muito grave", finalizou Bruno.
"Todos os ônibus da linha 15 estão em péssimas condições, são uma bomba relógio. O ônibus estava fazendo um barulho estranho, estava superlotado, logo após o túnel a roda soltou e causou desespero total", relatou Igor Melo, que também estava no veículo.
Procurado pela Tv Rio Alerta, o Consórcio do BRT confirmou o acidente e ressaltou que a situação é crítica nos corredores de transporte. "A roda de um articulado do BRT se soltou na noite de hoje, perto da estação Ctex. 
Os passageiros foram transferidos para outro articulado e o carro levado para reparo. Importante ressaltar que a situação é crítica nos corredores Transoeste e Transcarioca. Os buracos nas pistas comprometem equipamentos e mecânica dos articulados. 
Vale lembrar que a responsabilidade pela conservação da pavimentação na calha é da Prefeitura e que já enviamos diversos ofícios ao órgão gestor solicitando providências", informou a empresa, em nota.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj