'Cidade voltará para a normalidade plena a partir desta terça', diz secretário da Casa Civil

terça-feira, 29 de maio de 2018
De acordo com o secretário da Casa Civil, Rio voltará para a normalidade nesta terça-feira

Redação Rio Alerta


O secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, afirmou na segunda-feira que a cidade irá voltar a normalidade a partir desta terça-feira. 


"O Centro de Operações da Prefeitura e a Secretaria de Segurança do Estado conseguiram garantir diesel suficiente para o retorno de 100% da frota dos ônibus municipais. Os intermunicipais, pelo menos na Região Metropolitana, e o BRT também. Tudo normalizado a partir da próxima madrugada", declara ele. 

De acordo com o secretário, nesta segunda-feira circula na capital fluminense 45% da frota de ônibus. 

"A demanda integral, segundo as empresas, não se justifica por conta das pausas escolares", comenta Messina. 

Cláudio Callak, presidente do Rio Ônibus, diz que a previsão para a manhã desta terça é que as linhas iniciem com 70% a 80% da frota e vá aumentando ao longo do dia. 

"Hoje a gente não acredita que não tenha demanda para atender 100% da população, mas garantimos para amanhã", afirma.

Segundo Callak, ainda não há estimativa de prejuízo. "Nossa preocupação é normalizar a situação de transporte no Rio e atender à população", completa. 
Paulo Messina também informou que as unidades de Educação, tendo em vista a volta dos ônibus, retornam à normalidade nesta terça-feira, e a Comlurb funciona plenamente. De acordo com ele, o governador, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Marcelo Crivella estão no Palácio Guanabara tratando dos demais modais (barca, metrô, trem) e a questão da segurança do transporte de diesel da Reduc para os pontos de abastecimento. 
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj