Forças de Segurança fazem operação na Praça Seca

sábado, 19 de maio de 2018
Mais de 3 mil homens das forças de segurança fazem operação na região da Praça Seca

Redação Rio Alerta


As forças de segurança iniciaram, na noite de sexta-feira, uma operação nas comunidades do Bateau Mouche, Caixa D'Água, Chacrinha, Mato Alto, Barão (José Operário), Covanca e Pendura-Saia, todas na região da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. 


Segundo o Comando Militar do Leste (CML), a ação envolve cerco, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas, além de revistas de pessoas e veículos.

A Polícia Militar bloqueou vias de acesso às comunidades e apoia as ações de estabilização dinâmica. 
A Polícia Civil realiza a checagem de antecedentes criminais e cumprirá mandados judiciais nas comunidades. Segundo o CML, as residências não serão invadidas ou violadas.
São utilizados 2.800 militares das Forças Armadas, 300 policiais militares e 240 policiais civis, com apoio de blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. 
Algumas vias na região poderão ser interditadas e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.
O CML afirma que a operação vai beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 150 mil moradores das áreas abrangidas pelas ações.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj