Frente fria muda o tempo no Rio

sábado, 19 de maio de 2018
Final de tarde chuvoso e escuro no Centro

Redação Rio Alerta

A chegada de uma frente fria trouxe chuva e vento ao Rio na tarde deste sábado. As zonas Sul e Oeste foram as mais atingidas, segundo o Centro de Operações. 

Os bairros com maior registro de chuva nas últimas quatro horas são Av. Brasil/Mendanha (16,2 mm), Urca (15,8 mm), Laranjeiras (14,2 mm), Santa Cruz (24,8 mm), Campo Grande (15,0 mm), Recreio dos Bandeirantes (12,4 mm) e Sepetiba (12,4 mm). Ruas e avenidas ficaram completamente tomada pela água da chuvas, carros enguiçaram e muitos motoristas estacionaram esperando a tempestade passar. 

Em Botafogo, devido ao forte vento, uma árvore caiu na Rua Lauro Muller. Equipes foram acionadas e a via segue com uma faixa interditada. 

Outra árvore caída foi registrada na Rua Haddock Lobo, uma faixa da via também foi fechada, na altura da Rua Almirante Gavião. 

Devido ao mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont ficou fechado por 30 minutos e agora opera com auxílio de instrumentos. 

Já na ponte Rio-Niterói, chuva forte e rajadas de vento foram registradas.

A região metropolitana da capital também foi afetada, principalmente os bairros de Niterói e São Gonçalo, no entorno da Baía de Guanabara, e Itaboraí.
Segundo o Alerta Rio, serviço da prefeitura da capital, o tempo continuará instável também na madrugada deste domingo, e os ventos fortes persistirão trazendo chuva de fraca a moderada, passando a eventualmente muito forte.
No domingo, ainda de acordo com o Alerta Rio, a passagem desta frente fria deixará o tempo instável, com ventos fortes a muito fortes, e chuva fraca a moderada em pontos isolados no período da madrugada e manhã. 
A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que inclui o município do Rio. 
São esperadas ondas de 2,5 até 3,0 metros de direção Sudoeste/Sudeste, a partir das 3h deste domingo, até 9h de terça-feira.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj