Presos da Lava Jato serão transferidos para Complexo de Gericinó

segunda-feira, 7 de maio de 2018
Cadeia de Benfica

Redação Rio Alerta


Os presos da Operação Lava Jato serão transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. 


Inicialmente, a medida foi divulgada no Diário Oficial da última quinta-feira, mas foi republicada na edição desta segunda. 

Determinada pelo interventor da Segurança Pública do Rio, general Braga Netto, a ação inclui 98 nomes, como os deputados Edson Albertassi e Paulo Melo. 

Atualmente, os detidos estão na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte. No entanto, de acordo com a nova medida, o presídio só receberá agora presos na esfera da Justiça Estadual. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que as transferências ocorrerão até o próximo fim de semana, mas ressaltou que não pode divulgar os nomes "por segurança dos presos e dos inspetores". 

"A Seap informa ainda que as transferências estão sendo realizadas de acordo com as prioridades, desde sexta-feira, entre as unidades prisionais. 

O decreto trata da reestruturação organizacional desta pasta, objetiva a flexibilidade do fluxo de presos entre 12 unidades prisionais e privilegia os critérios de segurança e redução de superlotação", completou.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj