Reabastecimento dos postos de gasolina do Rio será normal durante o feriado

quarta-feira, 30 de maio de 2018
Proposta libera motorista para abastecer sem precisar do frentista

Redação Rio Alerta


O abastecimento dos postos de gasolina no município do Rio de Janeiro será normal durante o feriado de Corpus Christi e o final de semana. 


Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb), durante esses períodos o reabastecimento costuma ser reduzido devido à baixa demanda da população, o que não ocorrerá desta vez.O sindicato ainda afirma que não há falta de combustível na cidade e as distribuidoras estão reabastecendo constantemente os postos do município. 

Além disso, há um bom estoque, em parte como resultado da recente paralisação causada pela greve dos caminhoneiros. 

Alguns caminhões ainda estão precisando ser escoltados, o que reduz um pouco a velocidade do serviço. 

Postos mais distantes dos centros de distribuição podem levar um pouco mais de tempo para receber os combustíveis, mas serão reabastecidos. 

Os postos que possuem caminhões próprios, os chamados FOB (Free on board), estão indo pegar o seu abastecimento. 

Diferentemente dos caminhões das distribuidoras, que só podem mandar uma quantidade mínima de combustíveis para cada posto, os caminhões FOB tem autorização de pegar o necessário para o abastecimento total do ponto de venda, o que ajuda na manutenção da situação na cidade.

O Sindcomb ainda ressaltou que, neste momento, é importante que a população não abasteça sem necessidade. As constantes idas aos postos para "encher o tanque" é um fator importante para causar a falta de combustíveis nos pontos de venda.
"O carioca está alarmado. Há um medo constante de desabastecimento, mas isso não vai ocorrer. 
As distribuidoras estão mandando combustível normalmente para os postos do município e o que causa a falta desse produto, são, em primeiro lugar, as longas filas para encher o tanque mesmo quando não há necessidade", disse a porta-voz do Sindicato, Kátia Perelberg. 
O último número divulgado indica que 20% dos postos do município foram reabastecidos até a tarde desta terça-feira. No entanto, a expectativa é que esse valor tenha crescido, já que o abastecimento foi mantido durante a noite e na manhã desta quarta-feira. 
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj