'Tudo indica que criminosos sejam do Morro do Barbante', diz delegado que investiga morte de jovem

quinta-feira, 17 de maio de 2018
Soraia Macedo de Lemos

Fonte: Jornal O DIA

Os bandidos que mataram a adolescente Soraia Macedo de Lemos, 17 anos, podem ser do Morro do Barbante, na Ilha do Governador, local dominado pela facção Comando Vermelho. 

Os criminosos também roubaram outras vítimas antes de abordarem Soraia e a namorada no Jardim Carioca, na noite desta terça-feira. 

"Eles realizavam crimes em série na região antes do assassinato da Soraia. Assaltaram um estabelecimento comercial e outra pessoa que estava na calçada. 

Pedimos para que quem tenha sido assaltado que compareça na delegacia", afirmou Evaristo Pontes, delegado responsável pela investigação. 

Ainda de acordo com Evaristo, a operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do Dendê, na manhã desta quarta, não teve relação com a morte de Soraia. 

De acordo com o Instituto de Segurança Pública, o número de roubos de celulares na Ilha do Governador aumentou em 71% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Foram 51 casos este ano, contra 32 entre janeiro e março de 2017.

Para o especialista em Segurança, José Ricardo Bandeira, "os smartphones tem se tornado o objeto de maior desejo e em consequência os mais cobiçado pelos assaltantes, que preferencialmente escolhem vítimas de menor poder ofensivo como mães e adolescentes em porta de escolas".
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj