Chuva que atingiu o Rio deve continuar na cidade

segunda-feira, 4 de junho de 2018
Com a chegada da chuva, frio e ondas grandes, somente surfistas apareceram nas praias cariocas ontem

Redação Rio Alerta


A baixa temperatura que atingiu o Rio no domingo obrigou muitos cariocas a tirarem os casacos dos armários para ir às ruas. 


Durante a semana, a frente fria se afasta, mas o tempo continua instável. 

O sol deve voltar a aparecer, mas pancadas de chuva isoladas podem acontecer até quinta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Hoje, a previsão é de que o dia permaneça nublado com possibilidade de chuva isolada. 

A temperatura mínima é de 14ºC e a máxima é 23ºC. Ontem, o mau tempo fez com que o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, ficasse fechado por mais de uma hora para decolagens. 

O aeroporto foi reaberto por volta de 16h e operou com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

Houve chuva fraca com fortes ventos nos bairros das zonas Norte, Sul e Oeste do Rio. 
À tarde o serviço de meteorologia da cidade chegou a registrar chuva moderada no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, e no Jardim Botânico, na Zona Sul.
Amanhã, a previsão do Inmet é de que amanhã seja de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva isolada. A mínima no Rio de Janeiro deve ser de 13ºC e a máxima é de 24ºC.
Ressaca
A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que vai até às 21h de hoje. A previsão é que sejam registradas ondas de 2,5 a 3 metros na orla da cidade. 
O Centro de Hidrografia informou a passagem de uma frente fria pelo Sudeste associada a uma área de baixa pressão atmosférica localizada em alto-mar no litoral do Rio Grande do Sul. No Forte de Copacabana as rajadas de vento chegaram a 57,2 km/h.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj