Comerciantes fazem protesto contra o fim do Centro Presente na Saara

quarta-feira, 20 de junho de 2018
Protesto contra o fim do Centro Presente

Redação Rio Alerta


Comerciantes fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira, contra o fim do Centro Presente, no Polo Saara, no Centro do Rio. 


De acordo com a organização do protesto, três mil apitos foram distribuídos para os presentes no ato. 

O número de apitos é o mesmo de prisões em flagrante realizadas pela operação em seus dois anos de atuação.

Mesmo após algumas notícias informando uma possível negociação para que o Centro Presente continue, os lojistas da Saara mantiveram o “apitaço”, para queo programa de segurança não deixe de proteger a região. 
Para os lojistas, as negociações significam sim algo positivo, mas eles só vão se sentir tranquilos quando o contrato de renovação for realmente assinado e assumido como compromisso do Estado ou da Prefeitura, e seus patrocinadores.
"Tivemos uma adesão muito boa das pessoas neste nosso apitaço, tanto para fazer barulho nas redes sociais quanto aqui nas ruas. 
O Centro Presente já deu certo, é um projeto que funcionou, eles garantem muito bem a nossa segurança. 
É um projeto vitorioso, e nós vivemos uma paz e uma tranquilidade no centro da cidade, que há muito tempo não viviamos. 
Não podem diminuir a quantidade de agentes fazendo essa segurança e nem colocar um novo programa que pode não funcionar. O Centro Presente tem que continuar", fala Eduardo Blumberg, presidente do Polo Saara.
De acordo com o Major Rocha, um dos agentes responsáveis pelo Centro Presente, em dois anos de trabalho, além das três mil prisões em flagrante, foram também realizados 787 mandatos de prisão. “A média de captura é de um por dia. 
Trabalhamos com um efetivo de 522 homens, e desses 300 são ex-militares, nomeados para trabalhar nesta função, e que poderão ficar desempregados. 
Estamos também manifestando para que não tenhamos essas 300 famílias deles sem emprego”, relata o Major, que também se manifestou em uma missa na Igreja da Candelária, realizada nesta quarta-feira, às 12h.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj