Crivella anuncia R$ 700 mil para segurança no BRT

sábado, 2 de junho de 2018
PM fez patrulhamento ao longo da Cesário de Melo, em Santa Cruz, mas estações seguem fechadas

Redação Rio Alerta

Sem citar os problemas no Corredor Transoeste do BRT, cujo eixo da Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, está fechado há 10 dias, por falta de segurança, o prefeito Marcelo Crivella anunciou investimento de R$ 700 mil mensais para proteger os trajetos dos ônibus, "sobretudo em áreas mais remotas". 


Segundo Crivella, o projeto vai ter a parceria da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A verba será disponibilizada pela prefeitura e pelo sindicato das empresas, mas o prefeito não detalhou como vai ser a divisão. 

Procurado, o Rio-Ônibus não se manifestou. Por sua vez, o Consórcio BRT afirmou, ontem, que ainda não há previsão para que o eixo da Cesário de Melo, que tem 22 estações, volte a funcionar. 

O consórcio alega que está fazendo levantamento dos estragos para realizar os reparos mínimos necessários à garantia de segurança para passageiros e funcionários. 

Alvo constante de vândalos, o BRT teve as estações invadidas por traficantes, durante a greve dos caminhoneiros, quando o sistema foi suspenso por falta de combustível. 

Os bandidos fizeram das estações em ponto de venda de drogas.


 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj