Forças de Segurança fazem operação com mais de 5 mil homens em Jacarepaguá

quinta-feira, 7 de junho de 2018
Veículos das Forças Armadas em Jacarepaguá

Redação Rio Alerta


O Comando Conjunto da Intervenção na Segurança do Rio realiza, na manhã desta quinta-feira, uma operação em seis comunidades de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. 

A ação envolve mais de 5 mil agentes das forças de segurança na Cidade de Deus, Gardênia Azul, Outeiro, Vila do Sapê, Parque Dois Irmãos e Morro da Helena. 

A ação envolve cerco, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas. 

Além disso, revistas seletivas de pessoas e veículos também serão realizadas.

Por conta da operação, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada nos dois sentidos. "Motoristas que trafegam entre as zonas Norte e Oeste devem optar pelo Alto da Boa Vista ou pela Linha Amarela, que possuem boas condições de tráfego, neste momento", o Centro de Operações da Prefeitura (COR) sugere, em nota.
Na operação desta quinta, ão empregados 4.600 militares das Forças Armadas, 420 policiais militares e 350 policiais civis, com apoio de blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. 
Algumas vias na região poderão ser interditadas, além da Grajaú-Jacarepaguá, e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.
Segundo o Comando, a Polícia Militar apóia na estabilização da área e no bloqueio de possíveis rotas de fuga de bandidos. A Polícia Civil realiza a checagem de antecedentes criminais e o cumprimento de mandados judiciais.
Serão beneficiados com esta operação, direta e indiretamente, mais de 200 mil moradores das áreas abrangidas pelas ações.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj