Rodoviários decidem pela não continuidade da greve

quarta-feira, 13 de junho de 2018
Na Avenida Brasil, grevistas pararam ônibus na altura de Manguinhos e furaram pneus para impedir prosseguimento da viagem

Redação Rio Alerta


Em assembleia realizada no Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb) os rodoviários votaram, na noite de terça-feira, pela não continuidade da greve iniciada nesta segunda e pausada nesta terça. 


Dessa forma, as linhas de ônibus vão circular normalmente nesta quarta-feira. 

A categoria fez uma paralisação de um dia e, em pelo menos cinco empresas, os coletivos não saíram das garagens. 

O Sintraturb anunciou ainda que entrará com uma ação para derrubar a liminar da Rio Ônibus, que proíbe a regulamentação da lei que determina o fim da dupla função.

O presidente da entidade, Sebastião José, disse que o prefeito Marcelo Crivella não assinou a sanção do texto por conta do processo da Rio Ônibus. 
"Entramos com uma ação no processo da prefeitura como terceiro interessado para tentar derrubar essa liminar e conseguir que a regulamentação seja assinada. 
Agora vamos impetrar outra ação através do nosso jurídico com a mesma finalidade. ]
O sindicato tem legitimidade para entrar com essa medida", afirmou.
Sebastião considerou que a categoria 'saiu vitoriosa' com a aprovação do aumento de 7% nos salários, reajuste de 50% na cesta básica e implantação da biometria nas empresas. Os rodoviários reivindicavam 10% de aumento.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj