Médica atende o próprio pai baleado em Realengo

segunda-feira, 23 de julho de 2018
Balas deixadas na rua após intensa troca de tiros

Redação Rio Alerta


Os profissionais da área de Saúde do Rio salvam diariamente vidas de pessoas que não conhecem. Mas, o destino pode levar médicos a se depararem com familiares vítimas da violência no estado. 


Foi o que ocorreu com uma médica de plantão no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste da cidade, que atendeu o próprio pai depois de ele ter sido baleado, na manhã de ontem, durante assalto, em que seu carro foi levado por bandidos. 

 A mulher do baleado identificado como Sérgio Alves Figueiredo, 60 anos uma professora aposentada contou na 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado, que ela e o engenheiro foram vítimas de bandidos que roubaram o veículo do casal. 

Na delegacia, ela disse a agentes que sua filha, que é médica, atendeu o próprio pai quando ele chegou ao hospital. 

O engenheiro foi atingido por bala perdida na manhã de domingo, na Rua Bernardo de Vasconcelos, em Realengo. 

Criminosos que tentaram roubar o carro entraram em confronto com outros bandidos de uma comunidade próxima, que atiram em direção aos assaltantes, que revidaram. 

Sérgio foi levado às pressas para o Albert Schweitzer e liberado logo após ser atendido.

Na ação, segundo a Polícia Civil, outras duas pessoas também ficaram feridas e também atendidas nas mesma unidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a médica "apenas acompanhou o atendimento", do pai.
Policiais do 14º BPM (Bangu) foram chamados devido à tentativa de assalto. No local, foram informados que criminosos em um carro trocaram tiros com os elementos que tentavam roubar o carro do idoso. Os assaltantes conseguiram fugir levando veículo. Ninguém foi preso no episódio.
"O 14º BPM (Bangu) foi acionado para o local, porém a ação já havia ocorrido. 
Segundo informações preliminares, houve uma troca de tiros entre criminosos durante uma tentativa de assalto em Realengo. A 34ª DP (Bangu) foi acionada para o registro de ocorrência", informou, em nota, a Polícia Militar.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj