PF cumpre mandados contra quadrilha que mandava cocaína em contêineres para Europa

segunda-feira, 9 de julho de 2018
Carga de 1,5 tonelada foi apreendida no Porto do Rio, em março deste ano, e teria como destino a Bélgica

Redação Rio Alerta


A Polícia Federal realiza, na manhã desta segunda-feira, Operação Antigoon, que visa desarticular uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas através de contêineres que saíam dos portos do país direto para a Europa. 

Cerca de 100 agentes federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva no Estado do Rio de Janeiro, em São Paulo e no Espírito Santo. 

A ação de hoje tem como base investigações que duraram aproximadamente um ano e contaram com o apoio da Receita Federal. 

Os contêineres com drogas eram eram enviados em navios de carga. 

Durante a investigação foram apreendidas cerca de quatro toneladas de cocaína nos portos do Rio de Janeiro, de Vitória (Espírito Santo), em Santos (São Paulo) e em Suape (Pernambuco).

Também foram identificados o destino da droga para efetuar a desarticulação do braço da quadrilha no exterior. 
Foram realizadas apreensões nos portos de Antuérpia, na Bélgica; Gioia Tauro, na Itália, e em Valência, na Espanha. 
A investigação contou com a cooperação policial internacional e a atuação de agentes da PF no exterior, assim como representantes das polícias estrangeiras que atuam no Brasil.
Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj