Polícia prende 'Novinha do Cartão' por estelionato no Catete

sábado, 22 de setembro de 2018
Ana Paula foi presa em flagrante

Redação Rio Alerta


Ela veio do Sul para cometer estelionato no Rio. Pelas redes sociais, gostava de mostrar sua beleza e ostentar roupas caras. 

Conhecida como a 'Novinha do Cartão', a jovem Ana Paula Carvalho Colonheze, de 19 anos, foi presa sob suspeita do crime, nesta sexta-feira, no Catete, Zona Sul do Rio. 

Natural de Londrina, no Paraná, Ana Paula faz parte de uma quadrilha especializada que comente o delito principalmente em agências bancárias. 

De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem estava tentando fazer um saque em um banco no bairro usando documentos falsos. 

Ainda de acordo com agentes, Ana Paula usava as identidades falsas para realizar saques em contas correntes de outras pessoas em diversas agências. 'Novinha do Cartão' já era conhecida entre policiais e também bandidos. 

Ela já teve diversos nomes: Tamara, Patrícia, Jéssica, Chayenne, entre outros, para ocultar sua verdadeira identidade. 

De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, Ana Paula atuava na ponta da organização criminosa. "Nos chamou a atenção a pouca idade. 

É uma das estelionatárias mais novas que eu já prendi. Nós esbarramos na ponta de uma grande organização. Eles praticam os crimes por aqui e vão embora",. 

Mesmo sem ter antecedentes criminais, a jovem é considerada pela Polícia Civil uma especialista em fraudes contra instituições financeiras. 

O delegado afirmou que a quadrilha muda constantemente de lugar após os golpes, o que dificulta o rastreio da polícia. 

O caso foi registrado na Cidade da Polícia.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj