Jovem perde a perna após ser empurrado para os trilhos do metrô em assalto

segunda-feira, 1 de outubro de 2018
Incidente aconteceu na estação de metrô Cardeal Arcoverde

Redação Rio Alerta


Maycon Soares, atropelado nos trilhos do metrô após uma tentativa de assalto, na noite deste domingo, perdeu parte da perna esquerda com o acidente na estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, Zona Sul do Rio. 


Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, onde passou por cirurgia e segue internado com quadro de saúde estável. 

O jovem diz que está muito triste com tudo que aconteceu. "Eu perdi a minha perna. Eu gostava muito de jogar bola, não sei como vai ser agora", disse, chorando.Maycon diz não se lembrar como o incidente aconteceu. 

Ele contou que voltava da Praia de Copacabana, onde vendeu pirulitos. "Eu só me lembro dos Bombeiros me resgatando", revela. 

Segundo relatos de testemunhas, criminosos aproveitaram que a estação estava lotada na volta da 23ª Parada do Orgulho LGBTI, para roubar passageiros na plataforma e Maycon teria sido empurrado por um assaltante que tentou pegar o celular dele. 

De acordo com a Polícia Civil, Oriel Frinhani Badaro, 23 anos, foi preso em flagrante por crime de lesão corporal de natureza grave. 

De acordo com informações da 12ª DP (Copacabana), a motivação do crime foi uma briga por causa de fila no metrô. Os agentes vão requisitar imagens para análise. 

Testemunhas já foram ouvidas na delegacia. Em nota, o MetrôRio informou que, para garantir o pronto atendimento à vítima, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo foram fechadas e não reabriram até o fim da operação.

"O suspeito da agressão foi detido imediatamente pelos agentes de segurança do Metrô e encaminhado à Polícia Militar. 

O MetrôRio lamenta o incidente e está à disposição das autoridades policiais. 

Nesta segunda-feira, todas as estações foram abertas e a operação segue normalmente", completou a concessionária.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj